Igor Brasilico

Igor BasilicoPortuário, membro do Núcleo do Porto.


Os reflexos da crise econômica na juventude brasileira

No dia 07/05/2011, o Núcleo do Porto esteve presente no encontro municipal do PT Santista, e conseguindo uma boa representatividade para o encontro da macro-região da Baixada Santista, com 3 representantes na chapa de delegados.

No encontro foram discutidos vários temas, como a estrutura partidária, reforma política e principalmente a discussão sobre as eleições de 2012. O encontro contou com a presença de 300 companheiros(as), o que mostra que o partido ainda conta com vigor, demonstrando que trabalhando, voltando a fazer o trabalho de base, temos tudo pra revigorar e contribuir com o resgate de Santos, que um dia foi protagonista no Brasil, com políticas públicas e sociais, e hoje se mostra coadjuvante conformado.

O Brasil vive um grande momento e a cidade de Santos não tem se preparado direito para isso, e assim perdemos várias oportunidades , porque muitas das conquistas do governo Lula/Dilma, não chegam a cidade e ao estado de SP, devido a pecuinhas politicas dos adversários, mas mesmo assim nosso governo não deixa de repassar milhares de verbas, atuando de forma republicana.

O Núcleo deixou sua posição em prol da candidatura própria, e o dialógo com a base aliada. Mas entendemos que devemos lançar um nome, para defender o governo federal, e mostrar as realizações feitas na cidade e região, defender o modo petista de governar, mostrar as realizações das nossas duas administrações.

Enfim, o encontro municipal foi muito positivo, e inauguramos o debate que pode trazer de novo a cidade de Santos , um novo governo democrático e popular.


Igor Brasilico
Portuário, membro do Núcleo do Porto.